Notícias desportivas do Brasil

hqdefault (1)

O interesse dos brasileiros pelo esporte é imenso, o que faz com que exista um grande número de títulos informativos especializados no tema, em formato de jornal e revista ou exclusivamente online:

  • Superesportes
  • Gazeta Esportiva
  • Lance!
  • Revista Placar
  • Esporte Interativo

O trabalho da mídia esportiva não impede que os títulos tradicionais se dediquem também ao tema, como o Globo Esporte ou o site de Esportes do Estadão. Os grandes sítios de conteúdos para a internet, como o UOL, tentam igualmente ter a atenção dos usuários online.

Futebol

O futebol é mais que um esporte; é quase como uma característica inata da cultura popular brasileira, onde o povo se diverte, se expressa e tenta exorcizar os problemas do seu dia a dia. Não é surpreendente que seja o esporte mais praticado no pais e também aquele ao qual a mídia dedica mais atenção. As grandes rivalidades históricas (no Rio, com o Flamengo, o Vasco da Gama, o Fluminense e o Botafogo; em Minas Gerais, com o Cruzeiro e o Atlético; no Rio Grande do Sul, com o Grêmio e o Internacional; e em S. Paulo, principalmente com a rivalidade entre o Santos e o S. Paulo FC, o Corinthians e o Palmeiras) são o mote para grandes desafios, seja nos campeonatos estaduais, no Brasileirão; ou até na nova Primeira Liga, agora que a polêmica parece estar de regresso à organização política do futebol brasileiro.

Contudo, o torcedor brasileiro está sempre atento ao que se está passando nos principais campeonatos da Europa, principalmente em Espanha e Inglaterra, sem esquecer as grandes Copas de seleções.

Outros Esportes

No caso dos outros esportes, o interesse do público está muitas vezes associado ao sucesso de um esportista ou da seleção nacional. O vôlei, a natação, o futsal e o tênis de mesa estão entre os esportes mais praticados pelos brasileiros e com maior probabilidade de surgir nas notícias. O mesmo acontece com o judô, que é a segunda modalidade que mais medalhas olímpicas deu para o Brasil, atrás do vôlei.